domingo, 29 de abril de 2012

Um dia de cada vez

Muitas vezes aceleramos nosso dia, calculamos dias que virão, somamos sofrimentos pelo  que nem sabemos, deixamos de viver o dia para viver os dias que nem chegaram. Diz a Palavra: 


“Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.” Mt  6:34


Viva o dia de hoje! E hoje, como todos os dias, é dia de cozinhar!


Frango preguiçoso  
8 a 10 sobrecoxas de frango
alho e cebola triturados
sal
1 lata de cerveja
folhas de louro
aros de cebola


Modo de preparo:
Prepare o seu franguinho preguiçoso na véspera. Lave e limpe bem as sobrecoxas. Tempere-as com sal, alho e cebola . Agregue as folhas de louro, os aros de cebola e a cerveja. Deixe que ele durma na marinada. Por isso ele é chamado de preguiçoso..rs.
No dia seguinte, Refogue o frango, colocando um pouco de óleo na panela e salpicando com açúcar (obs: pouquinho). Quando começar a esquentar, coloque peça por peça. Deixe dourar e vire cada peça de frango. Acrescente o caldo formado na marinada, se for necessário, coloque um pouquinho de água. Tampe a panela e deixe cozinhar. Assim que o caldo ficar resumido à metade é hora de você vigiar para não queimar.     
Infelizmente, não tive tempo de fotografar o frango pronto..rs..ele foi servido quase todo ao mesmo tempo. Quando lembrei, já não havia mais o que fotografar. 
Que esse início de semana seja tranquilo, sem ansiedade, confiando que Deus tem o controle de todas as coisas. 



2 comentários:

Evelyn Castro disse...

Uauuuu...minha tia seeeempre arrebentando com suas comidas maravilhosas!!Sempre um motivo de orgulho tia!
Seu blog tá lindo! De verdade!

Bjoooos!!! =**

L.C. disse...

Obrigada, Evinha. Cozinhar é um prazer e escrever também. Quando juntamos as duas coisas, acabamos na cozinha batendo papo e tomando café..rs